Tabirenses apresentarão duas propostas no protesto de hoje contra a Compesa


Com o objetivo de evitar o que a população está chamando de “humilhação da lata dágua”, os tabirenses vão para a rua em protesto contra a Compesa. O evento vai acontecer ás 17hs na Praça Gonçalo Gomes. 
Ex-secretário Municipal, Josimar Amaral esteve no Programa Cidade Alerta da Cidade FM para convidar a população e anunciar a idéia de que o Governo do estado através da Compesa perfure poços na Bacia de Fátima de Flores para aumentar a oferta de água para Afogados da Ingazeira o que resultaria no abastecimento de Tabira utilizando o sistema atual, pelo menos duas vezes por mês. 
Uma segunda proposta durante o programa foi apresentada pelo ex-prefeito Dinca Brandino sugerindo o aproveitamento da água do Poço do Jacó no Bairro de Fátima cuja vazão é de 63 mil litros por hora. 
O Prefeito Sebastião Dias, o Presidente da Câmara Zé de Bira e outros vereadores tiveram ontem uma conversa com o Presidente da Compesa Roberto Tavares apresentando o pleito. 

A noticia que se tem do contato é que segundo a Compesa, Tabira somente sairá da lata d’água quando a água da adutora do Pajeu chegar a Afogados da Ingazeira no dia 15 de novembro.

Por Anchieta Santos (Rádio Vivo)

Postar um comentário

0 Comentários