NOTA DA POLÍCIA MILITAR - 14º BATALHÃO


SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL
POLICIA MILITAR DE PERNAMBUCO
DGO CPS 14ºBPM 2ªCPM
BATALHÃO CEL PM MANOEL DE SOUZA FERRAZ


APREENSÃO DE CARGA ROUBADA E DE ARMA DE FOGO


Nesta data foi realizada uma operação conjunta entre o 14º BPM e 2ª Seção do CPS-1, culminando na prisão dos indivíduos JOSÉ VANDUY DA COSTA e RENATO PORTUGAL LIMA, os quais são suspeitos de serem integrantes de uma quadrilha responsável por diversos assaltos no Estado da Bahia, dentre os quais um assalto a uma carga de “batata inglesa” na cidade de Rui Barbosa-BA, cujo valor de mercado é alçado em R$ 21.147,00 (vinte e um mil e cento e quarenta e sete reais), em conformidade com a nota fiscal apreendida no interior do veículo roubado.
A operação teve início aproximadamente às 08h30min tendo os acusados sido detidos na Rua Enock Inácio de Oliveira, nas proximidades da Lagoa Maria Timóteo, área central da cidade de Serra Talhada. Na localidade encontrava-se o caminhão Mercedes Benz/L 1218 R, de cor azul, placa GYV 7769, pertencente a JOSÉ VADUY DA COSTA, veículo que provavelmente foi utilizado como obstáculo intransponível para a concretização do assalto ora mencionado. Dentro deste veículo foi apreendido um revólver cal. 38, marca Rossi, de numeração H-46552, com 06 (seis) munições intactas. O veículo e a arma forma entregues na DPC para providências cabíveis.
Parte da carga roubada, correspondente a 30 (trinta) sacas de batata inglesa, estava dentro de um galpão, localizado defronte ao pátio da feira e que havia sido alugado por JOSÉ VANDUY DA COSTA, justamente para depósito e revenda do produto roubo. O restante da carga foi vendida pelos acusados, os quais eles negam que sabiam de sua procedência era criminosa.
Porém na frente da residência de RENATO PORTUGAL LIMA, o segundo acusado detido, se encontrava o veículo roubado no assalto em tela, uma Mercedes Benz/L 1620, de cor azul, placa KLK 6386/BA, ano 2001, chassi 9BM6953011B272178, o qual foi apreendido e entregue na DPC para providências.

Postar um comentário

0 Comentários