O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (17) uma recomendação do procurador o procurador-geral de Justiça Paulo Varejão para que os demais promotores trabalhem na implementação dos Programas de Orientação e Proteção do Consumidor (Procons). O intuito é que a criação dos Procons possa atender à população de cada município .
O Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Consumidor (Caop Consumidor) constatou que poucas comarcas do Estado possuem os serviços de Procons municipais, evidenciando a necessidade do MPPE exigir providências quanto ao funcionamento dos órgãos nas cidades. Segundo dados prensa do Procon-PE, apenas 20 dos 185 municípios do Estado contam com a entidade de defesa do consumidor: Recife, Vitória de Santo Antão, Limoeiro, Caruaru, Arcoverde, Barreiros, Belém de São Francisco, Igarassu, Paulista, Serra Talhada, Timbaúba, Santa Cruz do Capibaribe, Jaboatão dos Guararapes, Condado, Belo Jardim, Garanhuns, Araripina, Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Petrolina. De acordo com o gerente geral do Procon-PE, José Cavalcanti Rangel, a interiorização dos postos de defesa do consumidor é uma meta almejada pelos clientes e também pelo Governo de Pernambuco.
Com informações do Blog Aquí Notícia
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com