Internautas discutem no Facebook tombamento do CIST em Serra Talhada

Caros amigos, confesso que estou comovido pelo que li no Facebook, uma discussão salutar que tratava do futuro do CIST. Os internautas pedem o tombamento do prédio do Cist para que a história não perca um patrimônio tão original como esse.
O empresário João Duque filho, surgiu com essa declaração não muito animadora para os defensores do Cist:"Eu participei e coordenei o Plano Diretor da Cidade, votado no segundo ano de Governo de Carlos Evandro. Foi meu ultimo trabalho na Sec. de Planejamento. É lei Municipal, que prédio ou terreno sem uso por determinado período, pode ser desapropriado para uso do bem da comunidade. O Cist se enquadra nesse processo." em outro momento o empresário reforça o apóio a salvar o prédio,"O prédio, como todos sabem, pertence a várias pessoas na Cidade, desde a formação do Clube. A Prefeitura há algum tempo, pensou em torná-lo Biblioteca Pública Municipal, mas não levaram o projeto adiante. O local deve ser tombado sim, para o bem da comunidade. E lá criar algo voltado a cultura. A Bibioteca seria de bom tamanho, pois a que existe na Câmara de Vereadores, ainda é muito pobre de livros e espaço. Bom, é só uma idéia. Outras devem surgir. Mas o movimento é legítimo e muito importante. Parabéns! Como filho da terrinha, agradeço o empenho."No programa, O Secretário do Povo na Cultura FM, o músico e produtor Camilo Melo e o escritor Tarcísio Rodrigues em off discutiam sobre o futuro do local histórico, entre um intervalo e outro o cochichado era grande. E culminou no Facebook trazendo novamente a tona, uma grande janela crescente de opiniões, eles aguardam a iniciativa de algum vereador em pedir o tombamento do prédio, trazendo tranquilidade aos serratalhadenses.

Postar um comentário

0 Comentários