Caros amigos, confesso que estou comovido pelo que li no Facebook, uma discussão salutar que tratava do futuro do CIST. Os internautas pedem o tombamento do prédio do Cist para que a história não perca um patrimônio tão original como esse.
O empresário João Duque filho, surgiu com essa declaração não muito animadora para os defensores do Cist:"Eu participei e coordenei o Plano Diretor da Cidade, votado no segundo ano de Governo de Carlos Evandro. Foi meu ultimo trabalho na Sec. de Planejamento. É lei Municipal, que prédio ou terreno sem uso por determinado período, pode ser desapropriado para uso do bem da comunidade. O Cist se enquadra nesse processo." em outro momento o empresário reforça o apóio a salvar o prédio,"O prédio, como todos sabem, pertence a várias pessoas na Cidade, desde a formação do Clube. A Prefeitura há algum tempo, pensou em torná-lo Biblioteca Pública Municipal, mas não levaram o projeto adiante. O local deve ser tombado sim, para o bem da comunidade. E lá criar algo voltado a cultura. A Bibioteca seria de bom tamanho, pois a que existe na Câmara de Vereadores, ainda é muito pobre de livros e espaço. Bom, é só uma idéia. Outras devem surgir. Mas o movimento é legítimo e muito importante. Parabéns! Como filho da terrinha, agradeço o empenho."No programa, O Secretário do Povo na Cultura FM, o músico e produtor Camilo Melo e o escritor Tarcísio Rodrigues em off discutiam sobre o futuro do local histórico, entre um intervalo e outro o cochichado era grande. E culminou no Facebook trazendo novamente a tona, uma grande janela crescente de opiniões, eles aguardam a iniciativa de algum vereador em pedir o tombamento do prédio, trazendo tranquilidade aos serratalhadenses.
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com