Após uma reunião entre o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil, foi anunciado, nesta sexta-feira (22), que os gestores bancários podem passar a ter responsabilidade criminal caso as agências que comandam não cumpram algumas medidas de segurança estabelecidas por lei. A decisão visa diminuir o número de assaltos a banco em todo o estado e já está valendo a partir desta sexta.
Em Pernambuco, segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), já foram registrados 14 assaltos de janeiro a maio de 2012, contra seis no mesmo período do ano passado. Para tentar diminuir esse tipo de crime, já existe uma lei no no Recife que cobra mais segurança para os clientes dentro das agências. Ela determina medidas como a instalação de câmeras internas e externas, vidros blindados, contratação de seguranças e a presença de portas com detectores de metais.
Fonte(FloresPe.net)
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com