SAÚDE PODRE !! EM SERRA TALHADA O TRAUMATOLOGISTA ,DR ANTÔNIO RODRIGUES ,DIZ QUE HOSPAN ESTÁ ENTREGUE AS MOSCAS


Em nota ao blog do jamildo(www.blogdojamildo.com.br),o traumatologista Dr Antônio Rodrigues,solta o verbo e abre o peito pra falar da situação em que os profissionais da saúde e paciente são tratados.





Por Antônio Rodrigues de Freitas

Tenho assistido a deteriorização da saúde de Pernambuco durante meus 25 anos de profissão como médico ortopedista e traumatologista, trabalhando em hospitais das redes pública estadual e privada de saúde.

Se, de um lado o Governo Federal com o Sistema Único de Saúde (SUS) não tem compromissos com a classe médica e chega a pagar até R$ 17,00, por uma cirurgia, o Governo Estadual descompromissado com a saúde, entrega o povo à própria sorte; delega cargos a pessoas insensíveis que, de forma incompetente, jogam o povo contra médicos e hospitais, no maior caos já registrado na saúde pública do Estado.

Há pouco mais de 90 dias foi firmado um acordo denominado Termo de Compromisso entre Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), o Conselho Regional de Medicina (Cremepe) com intermediação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE).

Mesmo assim, a saúde pública encontra-se em lençóis fétidos do desgoverno de Pernambuco.

Matéria publicada no Jornal do Commercio em 19/12/08, intitulada "HR SEM SOLUÇÃO", denuncia a situação crítica em que se encontra aquela unidade saúde, uma referência no Estado.

No entanto, essa falta de solução vem crescendo e se alastrando nas várias regiões de Pernambuco.

Hoje, dia 20/12/2008, às 14h, encontro-me de plantão no HOSPAM de Serra Talhadas sem ver o horizonte da saúde refletir seus raios de benefícios para o nosso povo. Estou sozinho no hospital em tela. É inacreditável!

Um hospital que se diz referência para mais de 30 cidades do Sertão do Pajeú, conta com este número, ou seja, um médico traumatologista de plantão. Que vergonha!

Não temos pediatra, clínico, cirurgião, ginecologista e anestesista. É o descaso!

Você acha meu caro colega que vou deixar minha cara na janela pros outros baterem?

Onde está o cumprimento dos itens do Termo de Compromisso, firmado entre o Governo e as entidades médicas, em setembro passado?
Onde estão os novos médicos contratados?

Onde está o compromisso com a saúde pública e o fim do sofrimento da população que precisa do SUS?

Em verdade, tem muita gente sofrendo e morrendo nas filas dos hospitais, sem assistência, porque faltam remédios, equipamentos e, sobretudo, recursos humanos.

Certo dia, um cidadão disse que eu fazia campanha político-sindical e pedia a exoneração de cargo pelo fato de não ser de Serra Talhada e de não ter parentes na cidade. Trata-se de uma inverdade deslavada.

Se eu tivesse me formado para atender minha família, estaria certamente no Ceará, e não estou. Estou em Pernambuco, mais precisamente em Serra Talhada, porque meu compromisso é com a saúde da população, não com parentes, políticos e nem com os "Silvérios dos Reis" da vida pública.

Em Serra Talhada, o HOSPAM morre a cada dia.

Morre por falta de médicos e de outros profissionais de saúde, por falta de compromisso e seriedade das autoridades públicas estaduais. E morrendo o HOSPAM, morre Serra Talhada e ficam às moscas.

Moscas das sopas, padarias, açougues, feiras, matadouros públicos, manguezais, lixos, etc. Eu não tenho estômago para tal e entrego meu cargo à disposição de quem tenha compromisso sério com a saúde de nossa gente.

Antônio Rodrigues de Freitas é Médico Traumato-Ortopedista de Serra Talhada

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Sou tambem um simples funcionário do Hospam, infelizmente não posso me identificar por conta do gestor perseguidor que o nobre deputado colocou para ser dono da Geres. O nobre médico Antonio Rodrigues veio para serra talhada para engrandecer a saude pública do nosso município, uma vez que os outros ortopedistas não queriam atender pelo SUs, e tambem orientar os colegas para que saibam lutar por seus direitos. Infelizmente a maioria dos médicos são covardes e abaixam a cabeça pra dizer amém a tudo que vem do gerente de saúde e de seus subordinados como dr joão cosme e carla milena. É um HORROR.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS AO DOUTOR ANTONIO RODRIGUES PELA CORAGEM E OMBRIDADE DE DENUNCIAR ESSES URUBUS QUE GERENCIAM PESSOAS COMO SE FOSSEM COISAS.

    ResponderExcluir

Termos e condições para publicação de comentários de internautas

Não serão publicados comentários que:

1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria

DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO

E-mails para redação:

secretariodopovo@gmail.com