AGORA A CELPE PEGOU UMA BOMBA CHIANDO


A direção da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) parou nesta quinta (19) para ouvir as queixas, críticas, propostas e também explanações envolvendo a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Durante audiência pública sobre reajuste tarifário no auditório da Católica, representantes do Governo, da Celpe, entidades, políticos e consumidores indignados protagonizaram um falatório que durou mais de três horas - com direito a baixaria.

De deputado que gritava forazmente só para chamar atenção, a consumidor que apelava pelo bom senso. A audiência foi marcada principalmente por contestações, em particular por parte do Governo do Estado, representado pelo Secretários de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, e de Recursos Hídricos, João Bosco. O presidente da Fiepe, Jorge Côrte Real, também falou em prol dos empresários.

Criticaram a nota técnica da Aneel, questionaram os lucros e investimentos da Celpe, a qualidade do serviço prestado pela companhia. Na defesa, José Humberto Castro, diretor-presidente da companhia, baseou-se em dados. Foi um dos primeiros a falar, e trouxe estatísticas de aprovação do serviço prestado e citou as perdas. (Blog de Jamildo)

Postar um comentário

0 Comentários