MÁQUINAS E MÉDICOS ESTÃO FALTANDO NO CENTRO DE HEMODIÁLISE DE CARUARU


A deputada Miriam Lacerda (DEM) denunciou, há pouco, que o Centro Regional de Hemodiálise de Caruaru está praticamente parado porque dos oito médicos que trabalham lá dois não renovaram contrato, um demitiu-se e os outros cinco já anunciaram que vão pedir demissão por falta de condições de trabalho.

Ela disse também que, das 25 máquinas de hemodiálise, nove continuam quebradas o que tem prejudicado muito os pacientes.

"São 42 pessoas que precisam fazer três sessões de hemodiálise por semana e o atendimento está cada dia mais precário. Muitos são levados para outros hospitais, mas nem sempre conseguem ser atendidos, um desespero", disse a parlamentar.

Ela contou que tem sido procurada pelos pacientes e seus familiares pedindo ajuda.

"Faço um apelo ao secretário de Saúde, João Lyra Neto, para que tome as providências necessárias para solucionar esse grave problema de uma vez por todas. O secretário prometeu uma solução para o Centro desde o ano passado, mas até agora nada aconteceu, muito pelo contrário. A situação só fez se agravar e a secretaria não providenciou nem mesmo uma sala de pronto atendimento, como reivindicam os médicos, para atender os pacientes que passam mal durante a hemodiálise", diz Miriam Lacerda.



BLOGDOJAMILDO

Postar um comentário

0 Comentários