PASSAGENS AEREAS MAIS BARATAS ESTE ANO DIZEM ESPECIALISTAS


Informações do jornal O Globo

Especialistas e técnicos do governo apostam em uma guerra de tarifas no setor aéreo a partir de março, mostra reportagem de Geralda Doca na edição deste domingo no GLOBO. A desaceleração econômica e a conseqüente queda na renda das famílias, aliadas ao fim da alta estação, serão os motivos da disputa.

Outro fator adicional será a entrada em operação da Azul, que deverá fazer com que os preços caiam, em média, 30% até o fim do ano, nos mesmos trechos voados pela concorrência, segundo projeções do professor Vladimir Silva, do Instituto Cepta, consultoria especializada no setor.

O cálculo foi feito com base na comparação de valores cobrados pelas companhias entre janeiro de 2001, quando a Gol estreou no mercado, e dezembro de 2006. Mas a queda dependerá da capacidade da Azul de firmar-se no mercado e conseguir apressar a chegada de novos aviões para ampliar a malha.

A empresa chegará ao fim de janeiro com seis aviões e cinco cidades atendidas a partir de Campinas (SP). A estimativa é que levará um tempo para que a Azul consiga chegar nos 6% de participação no mercado detidos por Ocean Air e WebJet, as duas menores do mercado, mas já consolidadas.

Postar um comentário

0 Comentários