da Folha Online
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estuda aumentar o pagamento do seguro-desemprego das atuais cinco parcelas para 12, informa reportagem de Kennedy Alencar e Julianna Sofia, publicada na edição desta sexta-feira da Folha (a íntegra desta reportagem está disponível somente para assinantes do jornal ou do UOL).
A medida encontra resistências no próprio Ministério do Trabalho, devido ao impacto sobre o orçamento do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), que prevê gastar R$ 18 bilhões somente com esse benefício neste ano. Sindicalistas e empresários já solicitaram ao governo que estenda os pagamentos para, pelo menos, dez parcelas. Se realmente o governo decidir pela ampliação do seguro-desemprego, a medida deve ser anunciada até o final deste mês.
Lula ainda aguarda o retorno dos ministros Guido Mantega (Fazenda) e Paulo Bernardo (Planejamento), que estão em férias, para fechar as medidas.
1 Comentários
Muito boa novidade para os trabalhadores!!! Esperamos que esta medida realmente seja adotada, idependente de 10 ou 12 meses.
ResponderExcluirTermos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com