Advogados do interior e da capital terão facilidade para registrar escritório


A Ordem dos Advogados do Brasil e a Junta Comercial de Pernambuco – Jucepe firmaram convênio nesta quarta-feira (11) que vai possibilitar a agilização e simplificação do processo de abertura de escritórios de advocacia no Estado. Isso porque os dois órgãos serão interligados pela Internet permitindo que o advogado possa obter os registros na Receita Federal e prefeitura por meio do site da Junta.
“Esse é um momento histórico para a advocacia de Pernambuco porque vamos viabilizar serviços que vão ajudar desburocratizar a constituição de sociedades de advogados”, afirmou o presidente da Jucepe, Lula Cabral. Para o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo, o serviço representará um grande avanço que trará muitos benefícios para os profissionais do Direito.
Com a interligação dos dois órgãos, o processo de registro dos escritórios via internet será feito por meio do sistema Redesim-PE disponibilizado no Portal da Jucepe. Interligando a Junta com os órgãos envolvidos no processo de registro comercial, esse sistema já vem facilitando a abertura de empresas em Pernambuco. Desde a sua implantação, há dois anos, o prazo de abertura de empresas caiu de três meses para 9 dias. Essas facilidades serão agora estendidas também para as sociedades de advogados.
Segundo o coordenador Técnico da Jucepe, Philipe Jardelino, a estimativa é de que os sistemas estejam interligados e em operação um três meses. Segundo ele, por meio do Redesim, também poderão ser obtidas certidões dos escritórios de advocacia e poderão ser confirmados os dados do advogados no momento da constituição de uma empresa.

Colaboração de Mauro Gomes
Jornalista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transexual de São José do Belmonte vai representar Pernambuco no "Miss T Brasil 2012"

Dr. Valter Kozmhinsky dermatologia levada a sério no Imip