Sob o olhar e aplausos de mais de mil pessoas na Casa Tedomiro Nunes Duarte, o prefeito reeleito de Flores Marconi Santana e o vice-prefeito Janildo Araújo, ambos do PTB tomaram posse neste dia 1º de janeiro de 2009.
Como já era previsto, o clima esquentou entres os vereadores. Luciano Marques ausentou-se da votação como também com ele, os vereadores Inaldo da Patrol e Nezinho de Fátima, que não confirmaram o seu voto a favor da reeleição de Dema como Presidente da casa, no próximo biênio.
O clima não só esquentou entre os vereadores, dentro do recinto o calor estava de matar qualquer um! A imprensa e os populares que foram assistir a solenidade saíram com suas vestes lavadas de suor.
Os nove vereadores, também foram empossados. Por unanimidade de votos os 06 vereadores confirmaram acordos firmados antes entre as bancadas e elegeram para presidir a Câmara Municipal nos próximos dois anos o vereador Luiz Pereira de Lima (PSDB).
De igual forma foi confirmado o nome do 1º Secretário da Mesa Diretora, o vereador Roberto Santana e o 2º Secretário o vereador Luiz Heleno.
Os demais vereadores empossados são: Onofre (PR), Luiz Heleno (PHS),Izidorio (PR),Nezinho de Fátima (PSB),Luciano Marques (PTB),Roberto Santana (PSDB), Abel do Mercado (PT) e Inaldo da Patrol.
Por: Luiz Campos
2 Comentários
EVANDRO COLOCA AI NOTÍCIAS DE TRIUNFO CARA. AQUI O DIABO PERDEU AS BOTAS, OS POLÍTICOS A VERGONHA E O POVO O DISCERNIMENTO.
ResponderExcluirTERROR E MEDO EM FLORES
ResponderExcluirO prefeito de Flores e seus asseclas deveriam receber o prêmio “Óleo de Peroba”, pela cara de pau que demonstram ao pronunciarem palavras como: democracia e liberdade e ao entoarem músicas religiosas em seus eventos.
Onde está a democracia em forma de respeito pelos que votaram contra? Onde está a democracia em forma de impessoalidade quando administram os bens e serviços públicos? O povo de Flores vive um clima de terror psicológico, quando necessita usar dos serviços da prefeitura, do hospital, etc., principalmente aqueles que se declararam opositores nas últimas eleições. Os funcionários, coitados! Estão desde o dia 6 de outubro do ano passado na expectativa terrorista de transferências irracionais e vexatórias, pois o prefeito e seus sectários disseminam notícias desse naipe para agredir e vingarem-se daqueles que optaram em votar noutro candidato.
Agressões verbais e escritas, zombarias, gestos obscenos, ameaças, músicas ofensivas e até um toque de fornalha de indústria desativada são usados para agredir e debochar da população que exerceu seu direito democrático de escolher votar em candidato diferente.
Os bens e serviços públicos são usados e prestados de forma discriminatória e criminosa pelos correligionários do prefeito eleito. Quem for “boca preta” é humilhado e/ou expulso das repartições municipais. Os bens e serviços públicos de Flores não pertencem mais à sua população, mas a um grupo de pessoas que rotulam os cidadãos com a pecha de “boca preta”, semelhante à política facista da Alemanha nazista que marcavam/ferravam todos os judeus com a estrela de Davi para identificá-los como raça inferior.
É horrível esta situação. É humilhante essas coisas. É degradante e vergonhosa esta política. E mais estarrecedor ainda, é sabermos que boa parte da população sofre silenciosa este “tempo novo” devido ao medo estabelecido e por estar desacreditada da Justiça e das Leis, que afirmam nos protegerem.
Roger Sampaio
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com