CESAR FARÁ CARAVANA NO INTERIOR COM INÍCIO EM SERRA TALHADA

O Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar) fará uma caravana no interior do estado para divulgar o Programa Primeira Empresa Inovadora (Prime) - projeto que dispõe de R$ 249 milhões e objetiva fomentar a criação e desenvolvimento de mais de duas mil empresas inovadoras no Brasil.

Segundo o gerente de incubação do Cesar, Eiram Simis, a empresa irá realizar várias palestras itinerantes, com início em Serra Talhada (no próximo dia 12) e Garanhuns (dia 13). Depois, o Centro visita o Cabo, Ipojuca, Arcoverde, Araripina, Caruaru e Petrolina. "Queremos disseminar esse projeto no interior para que as empresas destas localidades também possam ser beneficiadas. Sabemos que estas cidades têm grandes potencialidades e que podem gerar empreendedores inovadores", afirma o gerente.

O edital do Prime ainda não foi publicado, mas a perspectiva é de que ele saia no final de fevereiro ou início de março. Para participar desse programa, é preciso que a empresa tenha até 24 meses de existência, desenvolva atividades inovadoras e disponha de um produto comercial viável.

Tendo esses requisitos, basta se cadastrar no site http://prime.incubanet.org.br. Os projetos serão analisados por uma banca examinadora, da qual o Cesar faz parte. Ao todo serão selecionadas 80 empresas de Pernambuco, que receberão recursos não reembolsáveis de R$120 mil para desenvolver o projeto inovador no prazo de um ano, além de realizar um treinamento da Fundação Dom Cabral - para aprimorar o plano de negócios. Os empreendedores ainda ganham licença de uso de softwares da Microsoft, durante 3 anos. (R.V.)

Postar um comentário

0 Comentários