Mais de 350 motoristas pernambucanos que correm o risco de perder a carteira nacional de habilitação (CNH) têm prestar explicações sobre infrações de trânsito cometidas em 2008,decorrente da lei seca,que entrou em vigor o ano passado.
Na listagem aparecem os nomes dos donos de veículos que cometeram infrações referentes à nova lei. de prestar esclarecimentos sobre infrações de trânsito cometidas em 2008, em decorrência da Lei Seca, que entrou em vigor em junho do ano passado. A convocação em massa foi divulgada em um edital de notificação, o primeiro de 2009, publicado ontem, nos principais jornais do estado pelo Detran Pernambuco, através da Secretaria das Cidades. Apesar da urgência e do grande volume de nomes convocados, a listagem saiu grafada com letras miúdas, de difícil legibilidade, espremidas em quase uma página inteira de jornal. Segundo a presidente da Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor, Rosana Grinberg, embora a relação não seja empresa-consumidor, analogicamente a divulgação de editais públicos deveria ocorrer de forma visível. Já para o presidente do Detran-PE, Roberto Leandro, a publicação é "legível" e cumpre as regras da norma administrativa pública federal. Ele disse, ainda, que o tamanho da convocação foi detrminado em função do custo para o órgão.
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com