ADOLESCENTE DA CIDADE DE FLORESTA QUE SOBREVIVEU A RAIVA PASSA BEM


ADOLESCENTE QUE SOBREVIVEU À RAIVA RESPIRA SEM APARELHOS


O primeiro brasileiro que sobreviveu à doença da raiva segue o tratamento no Recife. O caminho para a recuperação é longo, mas Marciano Menezes da Silva, 16 anos, já respira sem a ajuda de aparelhos.

A retirada dos aparelhos para respirar foi um avanço importante. “Ele entrou aqui muito ruim, mas agora está bem, já está falando e se alimentando melhor”, disse a mãe do adolescente, Sônia Oliveira de Menezes.

O adolescente, natural de Floresta, no sertão de Pernambuco, está internado no hospital desde o dia 11 de outubro do ano passado. O paciente saiu da UTI no dia 3 de fevereiro deste ano, após 115 dias de tratamento. Ele se curou da infecção e seus órgãos vitais funcionam normalmente.

No mundo só há três casos de cura da raiva humana e o de Marciano é um deles. O médico infectologista Rodney Willoughby, do Hospital Infantil de Wisconsin, nos Estados Unidos, foi o primeiro a conseguir a cura da doença em uma adolescente americana, em 2004. Ele disse que hoje ela está na universidade e leva uma vida normal.

PE 360 graus

Postar um comentário

0 Comentários