Socialista faz balanço positivo da viagem

PETROLINA - O Palácio do Campo das Princesas divulgou, ontem, o balanço das ações realizadas nas 33 cidades sertanejas pelas quais passou o governador Eduardo Campos (PSB) nos últimos nove dias. A maioria das ações foi concentrada em cinco pastas: Transportes, Educação, Recursos Hídricos, Cidades e Agricultura e Reforma Agrária. Entretanto, iniciativas das secretarias de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente e Articulação Regional também entraram na pauta.
O governador inaugurou duas rodovias - a vicinal, em São José do Belmonte, e a Oliveira Neto, que dá acesso ao Aeroporto de Serra Talhada -, e duas pavimentações - a da PE-520, com 22,5 quilômetros, que dá acesso ao município de Granito, a partir do distrito de Timorante, em Exu; e a de Santa Cruz da Baixa Verde, com quatro quilômetros.
Ele também assinou três ordens de serviço: pavimentação da PE-292 (19km), que ligará Ingazeira à Afogados da Ingazeira; construção de 22 km da via Carnaíba-Quixaba; e para o trecho de 40 km entre Santa Cruz do Malta e Santa Filomena. Em 12 anos de emancipação, o este município nunca havia recebido um governador. “Nem para pedir votos”, destacou Eduardo Campos, reproduzindo o que lhe foi dito pelos moradores.
Seis cidades saíram do racionamento: Ingazeira, Flores, Tacaratu, Jatobá, Custódia, Floresta, Parnamirim, além do distrito do Carmo. O investimento global nas ações da pasta de Recursos Hídricos foi de R$ 272 milhões. O governador também inspecionou obras de grande porte, a exemplo da Transposição do Rio São Francisco e da Adutora do Oeste.
Quatro escolas foram inauguradas por Eduardo Campos: em São José do Belmonte, Floresta, Exu e Parnamirim. O socialista lançou o edital para construção de outras cinco unidades de ensino em Santa Terezinha, Custódia, Itaparica, Verdejante e Petrolândia. Também entregou três mil kits escolares e assinou ordens de serviço para construção da Escola Técnica Federal em Afogados da Ingazeira.
Através da Secretaria de Agricultura foram distribuídos 36 mil quilos de sementes selecionadas de milho e feijão, entregues tratores e carros de boi para aração de terras, além de inaugurações de escritórios de órgãos ligados à pasta.

ARTHUR CUNHA
Enviado especial

Fontw: www.folhape.com.br
PALAVRASDOSERTAO.COM.BR

Postar um comentário

0 Comentários