.jpg)
Do G1
A democracia e a liberdade de imprensa estão em perigo na América Latina e países como o Brasil e o Chile seriam os modelos a ser seguidos, segundo jornalistas latino-americanos opositores ao governo de seus países que participaram nesta segunda (1º), em São Paulo, do painel de abertura do 1º Fórum Democracia & Liberdade de Expressão.
Sob o tema “Liberdade de Expressão: Cenários, Tendências e Práticas na América Latina”, os jornalistas Adrián Ventura, da Argentina, Carlos Vera, do Equador e o empresário Marcel Granier, da Venezuela, discursaram sobre o que classificaram como restrições à liberdade de expressão e de imprensa em seus países.
Abrindo as exposições, Ventura, colunista do jornal "La Nación", falou a respeito dos embates entre governo e a imprensa na Argentina. Segundo ele, o Brasil não pode dar espaço a projetos de lei que proponham algum controle sobre os meios de comunicação. “Caso contrário, todo o continente sul-americano estará perdido”. Segundo Ventura, a relação entre mídia e os governos argentinos de Néstor Kirchner e o atual, de sua mulher, Cristina Fernández de Kirchner, se deteriorou a partir de 2007. Leia mais
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com