CODEVASF PERTO DOS R$ 75 MILHÕES INVESTIDOS NO SERTÃO

Várias obras de infra-estrutura estão sendo executadas pela CODEVASF, inclusive no sertão do Pajeú, onde várias cidades estão recebendo algumas obras de saneamento global. Confira a matéria do Nill Júnior.

O volume de recursos das obras hídricas da Codevasf se aproxima dos 75 milhões de reais em Pernambuco. Esse valor considera apenas os sistemas de abastecimento de água e a instalação de poços tubulares. Até 2011, em média, 70 mil pernambucanos vão ter água potável captada do Velho Chico.

Pelo Programa Água para Todos, a Codevasf já atende 29 localidades entre Petrolina e Jatobá. Em abril deste ano, se inicia a construção de adutoras para mais 56 comunidades ribeirinhas. E 56 poços tubulares, em montagem, vão favorecer dezenas de famílias à beira do rio entre os sertões do São Francisco e Itaparica.

Noutra frente, a Companhia constrói quatro adutoras a partir do Pontal para os moradores do sequeiro. E no município de Tacaratu, sertão de Itaparica, a primeira fase da adutora está quase pronta. Exceto a adutora de Tacaratu, os demais sistemas de abastecimento são financiados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Postar um comentário

0 Comentários