O Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou procedentes as denúncias contra o atual prefeito de Calumbi, no Sertão de Pernambuco, Erivaldo José da Silva.
As irregularidades, entre elas, atrasos de salário de servidores, falta de merenda e material didático, superfaturamento em serviços de internet e nepotismo, foram apontadas por cinco vereadores do município.
As acusações partiram dos vereadores Mauro José Bezerra de Lima Filho, Antônio Pereira de Souza, Cecília Maria de Lima Ferreira, Rinaldo Marques dos Santos e Severina Alves dos Santos Lima.
Segundo o relator do processo, o conselheiro Carlos Porto, o resultado da análise da denúncia fosse anexada à prestação de contas da Prefeitura de Calumbi do exercício de 2009. Além disso, ele pediu que fosse realizado planejamento para pagamento de servidores com base na arrecadação municipal, planejamento para aquisição de merenda, material didático e medicamentos e melhorias na elaboração de procedimentos licitatórios do município.
O prefeito terá que pagar uma multa no valor de R$ 6 mil, que deverá ser revertida ao Fundo de Aperfeiçoamento Profissional e Reequipamento Técnico do TCE.
Fonte:JC ONLINE
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com