ELEIÇÕES 2010//Primeiro debate entre candidatos ao governo de Pernambuco parece não assustar o palácio

Paullo Allmeida/ Folha de PE

Paullo Allmeida/ Folha de PE

O blog de da Folha destaca a tranquilidade do candidato governador com a chegada do primeiro debate.

Parece que a proximidade com o primeiro debate dos candidatos ao Governo do Estado, a ser realizado nesta quinta-feira (12), às 22h, não vem cirando nervosismo no Palácio do Campo das Princesas. Essa foi impressão demonstrada pelas afirmações do governador Eduardo Campos (PSB), ao comentar sobre sua preparação para o embate televisivo. "Vou me reunir na quarta-feira à noite com o pessoal da campanha, mas vou seguir a agenda normal de trabalho", disse o governador, durante o evento de inauguração do comitê de campanha do deputado federal e candidato à reeleição, Fernando Nascimento (PT).

Quanto aos disparos do ex-governador e principal adversário na disputa, Jarbas Vasconcelos (PMDB), à sua gestão, ouvidos em entrevista à uma rádio local pela tarde, o socialista foi repetitivo. "Minha posição vai ser a de sempre. Vou seguir dialogando com a sociedade, com todo o respeito aos nossos adversários", afirmou Eduardo, que disse desconhecer o conteúdo da entrevista pois a mesma ocorreu em seu horário de trabalho.

Ao saber que o peemedebista não poupou o presidente Lula, acusado de se "vangloriar" por não ter educação doméstica e superior, o socialista respondeu apenas exaltando o peso político do presidente."Os pernambucanos, de forma majoritária e inquestionável, entendem o quanto o presidente Lula foi importante para o Brasil e em particular para Pernambuco", afirmou.

Eduardo também comentou sobre o resultado da reunião, que participou junto à João Paulo(PT), Milton Coelho (PSB) e o presidente estadual do PT, Jorge Perez. "nosso consenso é que ela deva vir uma vez (ao Estado), estamos indicando como data a primeira quinzena de setembro", disse.

"Fizemos algum encaminhamento no sentido de abrigar dentro do comitê da majoritária uma estrutura para a coordenação da campanha de Dilma, além de outros encaminhametos operacionais, que envolverão encontros semanais para batimento de agendas", completou.

Apesar de não ter ainda se dedicado a visitar o sertão e o agreste do Estado, o governador parece não ter pressa. "A campanha já está toda planejada, não tem nada que alterar nela. A agenda tem toda uma lógica, um tempo certo de acontecer", comentou.

Fonte:Blog da Folha

Postar um comentário

0 Comentários