RÁDIO PAJEÚ//Sua história será contada em livro

Os 50 anos de história da Rádio Pajeú de Afogados da Ingazeira – a pioneira do Sertão de Pernambuco – vão se transformar em um livro especial, a ser publicadopela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). Detalhes neste sentido serão definidos nesta segunda-feira (23.08) no Recife, durante reunião da presidente da editora,
Leda Alves, com o gerente administrativo da emissora, Nill Júnior.
– A idéia inicial era de que o livro fosse confeccionado a tempo para a festa dos 50 anos, realizada ano passado, mas o volume de informações recolhidas e a dificuldade de contar uma história de 50 anos com a maior fidelidade possível adiaram o empreendimento, explicou Nill Júnior. Ele acrescentou: Outro motivo foi esperar o tempo necessário para receber algumas contribuições essenciais, como do Monsenhor Assis Rocha, do músico Daniel Bueno, e do primeiro Diretor Comercial da rádio, João Gomes.

O livro deve marcar, então, as comemorações dos 51 anos da emissora. A data oficial de aniversário é 4 de outubro.

UM POUCO DA HISTÓRIA.

Reproduzimos informações já publicadas neste blog, em setembro de 2009, quando a emissora comemorou 50 anos.

A Rádio Pajeú é a pioneira do Sertão de Pernambuco. Idealizada pelo primeiro Bispo da Diocese de Afogados da Ingazeira, Dom Mota Albuquerque, completou meio século ano passado. Uma pesquisa descobriu que a Pajeú é também a primeira emissora católica de Pernambuco. A Rádio Olinda, da Arquidiocese de Olinda e Recife, existe desde 1953, mas no seu início não pertencia à Igreja.

Além de ser líder de Audiência na região, a Pajeú é hoje tida como modelo para osegmento AM. “Recebemos muitos diretores interessados em saber a fórmula para manter audiência e credibilidade mesmo no Rádio AM, que sofreu uma grande crise no Brasil com o formato das FMs. O Segredo é gerar conteúdo de qualidade, dar notícias buscando imparcialidade, isenção, ouvir a todos, prestar serviço e ser uma emissora próxima do povo”, explica Nill Júnior, que também faz parte do quadro de comunicadores da Pajeú.

(Com informações e fotos do site da emissora: radiopajeu.com.br)


Postar um comentário

0 Comentários