SÃO JOSÉ DO BELMONTE//Funcionários da COSIPER enviam carta desabafo para o BelmonteCanal

Os trabalhadores da antiga SIDAN hoje atual Cosiper estão indignados, pois, nessa sexta-feira 06/08/10 data essa que estava estipulado para o pagamento do salário dos mesmos. Sendo que, toda situação não envolve somente a empresa e sim, o Sind. Dos metalúrgicos e funcionários da siderurgia, tendo em vista que depois de um acordo feito entre as três partes citadas onde a empresa Cosiper assumiria todos os funcionários perante a lei e que faria o pagamento em dia, sem nenhum atraso. Os mesmos ao chegar ao pátio da empresa, a surpresa, que não haveria pagamento, falou por telefone aos funcionários presentes por intermédio de Kleiton (Tom) é Andrel (Beiçola) que se dizem representantes dos supostos sócios José Evangelista Pinto e José Alexandre, mesmo sabendo que no quinto dia útil, teria que haver o pagamento dos seus funcionários, más não se comprometeu a cumprir a ordem judicial emitida pelo Excelentíssimo Procurador Regional do Trabalho da 6ª Região Fábio André de Farias.

Vale salientar que descumprir acordos e leis não é novidade para nós funcionários que já trabalhamos e sofremos, é que, há três anos, passamos necessidades, fomos despejados dos nossos lares, ficamos sujos no comercio local, com os nomes nos bancos de dados dos serviços de proteção ao crédito, ficamos às margens da sociedade. Nós que sempre trabalhamos e vivemos do suor dos nossos rostos, suor esse que não foi suficiente para sensibilizá-los e concretizar o abandono, onde fomos obrigados a dar baixa em nossas carteiras de forma indireta, pelo o juiz da vara de trabalho de salgueiro, que assinou nossas rescisões.

Para a sociedade, a Cosiper não passa de uma fraude, tendo dividas desde fornecedor de barro aos fornecedores de carvão, sonegação de impostos, fraudulência de documentos, descumprimento de acordos e leis e mais de cem processos trabalhistas que correram a revelia (onde a empresa não se fez presente).

Em virtude de tudo que foi mencionado será que esta empresa intitulada Cosiper que já abandou o parque industrial e os funcionários, teria realmente condições de funcionar essa mesma empresa em questão? Se a siderurgia esta em perfeitas condições de funcionamento, por que em 40 dias de posse do parque a empresa não convenceu os funcionários de que ha intenção de produzir, sendo que esta paralisada arca com um prejuízo de mais ou menos de R$ 4.000.000.00 por mês? Como pode haver interesse de funcionar a siderurgia se nem o escritório da empresa esta funcionando, pois esta já dispõe de funcionários qualificados aguardando condições de trabalho.

Hoje nos perguntamos: e o nosso salário? Os nossos compromissos? O que faremos amanhã? Será que esta impunidade vai ter fim? Deixamos aqui, nosso repudio e indignação para autoridades competentes e população belmontense.


Fonte:BelmonteCanal


Postar um comentário

0 Comentários