VEM CRESCENDO//O número de casos do uso de anabolizantes

Alerta máximo para o uso inconseqüente de produtos anabolizantes na cidade de Petrolina. O Hospital de Urgência e Traumas/Univasf divulgou dados preocupantes em relação a atendimentos de jovens que sofreram algum efeito colateral usando produtos anabolizantes.

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, mais 100 casos foram registrados nos últimos dois meses na emergência e ambulatórios do Hospital dos Traumas, resultantes de efeitos colaterais causados por produtos usados indevidamente para adquirir músculos.

Muitos rapazes arriscam a saúde aplicando no corpo óleo mineral e silicone industrial, este último muito utilizado para polir carros e limpar painéis de aviões. Os produtos muitas vezes são aplicados por amigos e até mesmo por indivíduos que se auto intitulam Personal Trainer.

De acordo com Dílson Pereira, cirurgião geral do Hospital dos Traumas, aplicar esses produtos no corpo pode acarretar problemas como: dores, inchaço, necrose muscular, hipertensão arterial, risco de infarto, atrofia dos testículos, alto risco de câncer do fígado, e em alguns casos infecções que podem resultar na imputação do membro.

Portanto o ideal é procurar uma academia regularizada e adquirir porte físico gradativamente. Nunca se deve tentar ganhar músculos rapidamente usando produtos inadequados, os riscos aparecerão mais cedo ou mais tarde.

Fonte:Blog Alvinho Patriota

Postar um comentário

0 Comentários