SELO UNICEF//Fórum continua hoje em Caruaru

Os 93 municípios do Semiárido Pernambucano que realizaram o Primeiro Fórum Comunitário têm agora um novo compromisso pela garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Neste mês de outubro, o UNICEF organizou a III Capacitação do Selo UNICEF 2009-2012, sediada nos municípios de Salgueiro hoje (20) e Caruaru (21 e 22). De acordo com a assessoria de imprensa do UNICEF, os objetivos dos encontros serão capacitar os participantes no monitoramento e avaliação de indicadores e apresentar estratégias para incluir os adolescentes nas discussões sobre seus municípios.

De cada cidade, o UNICEF convidou um articulador, o presidente do Conselho de Direitos e um representante dos adolescentes. Consta do programa a análise dos sistemas de monitoramento e avaliação do Selo, com troca de experiências sobre a alimentação dos dados das nas áreas da educação, saúde e cidadania referentes aos Indicadores de Impacto Social e Gestão de Políticas Públicas do Selo.

O UNICEF também apresentará o guia Cidadania dos Adolescentes, que explica em linguagem simples os direitos das crianças e adolescentes ao que passo estimula a formação de grupos de pesquisa, programas de rádio, jornais-murais e outras atividades de discussão. A presença cada vez maior da internet no Semiárido também foi pensada com o Guia Prático de Mídias Sociais, CD que ensina os jovens a fazerem seus próprios blogs, Orkuts e twitters e os convida a utilizar essas ferramentas na promoção social de suas cidades.

Em Salgueiro, a capacitação está sendo realizada na manhã desta quarta-feira, no Salgueiro Plaza Hotel. Os municípios representados são: Afrânio, Araripina, Belém de São Francisco, Betânia, Bodocó, Brejinho, Cabrobó, Carnaíba, Cedro, Custódia, Exu, Floresta, Granito, Ibimirim,Inajá, Ipubi, Itacuruba, Itapetim, Jatobá, Lagoa Grande, Mirandiba, Ouricuri, Parnamirim, Petrolândia, Petrolina, Quixaba, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Serra Talhada, Serrita, Sertânia, Tacaratu, Triunfo, Tuparetama e Verdejante.

Imagem: Site UNICEF

Com informações Elba Galindo

Postar um comentário

0 Comentários