O Sistema de Assistência a Saúde dos Servidores Estaduais - SASSEPE, uma conquista do conjunto dos servidores, no momento que completa dez anos de existência vive grande dificuldade, deixando os usuários muitas vezes sem assistência.
Dois fatores estão contribuindo de forma decisiva para o rebaixamento da qualidade da prestação do serviço do SASSPE: o valor do repasse financeiro do Governo do Estado para o Sistema e; o call center, o conhecido 0800.
Do total dos recursos destinados para o custeio do SASSEPE, o Governo do Estado repassa apenas 29%, enquanto os servidores assumem 71%. No período de dez anos, os valores dos serviços da saúde foram reajustados e o SASSEPE não teve condições financeiras de reavaliar adequadamente sua tabela, o que vem causando conflitos com a Rede Credenciada.
Recentemente, a debilidade financeira repercutiu de forma mais aguda no interior do estado, Caruaru e Petrolina. Em Caruaru, as clinicas credenciadas ao Sistema suspenderam o atendimento ao SASSEPE. Em Petrolina, os dois hospitais credenciados suspenderam seus atendimentos, tendo um deles voltado a atender os servidores e dado prazo para as negociações.
Quanto ao serviço de call center, o atraso na licitação para a escolha da empresa a operar o 0800, dificulta a solução dos problemas relacionados a marcação de consultas e procedimentos. Essa situação é agravada pela falta de concurso público para preenchimento de vagas em várias especialidades médicas existentes no Hospital dos Servidores e agências do interior.
A Associação de Assistência á Saúde dos Servidores - ASSEPE e o Fórum dos Servidores Estaduais, coordenado pela CUT-PE, têm permanentemente defendido junto aos representantes do Governo, Secretaria de Administração e o Instituto de Recursos Humanos - IRH, medidas concretas para solução dos problemas. Diante da urgência requerida para o momento, as entidades representativas dos servidores solicitaram uma audiência com o Governador do Estado.
PARA FORTALECER O SASSEPE REIVINDICAMOS:
1- Revisão imediata dos recursos do Governo para o SASSEPE;
2- Agilidade nas Licitações do SASSEPE;
3- Concurso Público para o SASSEPE, capital e interior;
4- Atualização do pagamento da rede credenciada e dos fornecedores;
5- Cobrança aos devedores do SASSEPE - Assembleia Legislativa e Prefeitura do Recife -
dívidas no valor aproximado de R$ 3 milhões;
6- Conclusão do modelo de gerenciamento compartilhado do HSE e melhorias nas
Agências Regionais do SASSEPE, em especial nas dos maiores centros.
Fórum dos Servidores Estaduais (CUT-PE
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com