1. Crie um blog em plataformas gratuitas, como blogger.com ou wordpress. com, que são mais amigáveis aos mecanismos de busca. Mantenha perfis profissionais no Twitter e no LinkedIn. “Tudo isso vai ajudar o profissional a mostrar sua cara”, diz Luciano Neto, da Tesla.
2. Produza conteúdo de qualidade em seu site ou blog para chamar a atenção de profissionais de sua área. “Seu site terá mais chances de ser encontrado se tratar do tema”, ensina Leonardo Naressi, diretor de tecnologia da consultoria Direct Performance, especializada em SEO.
3. Não se esqueça de dar destaque para seu nome e profissão no site. Isso deve fazer com que você seja facilmente identificado nos resultados de busca. Procure fazer com que outros sites publiquem um link com o endereço do seu site profissional ou blog, de preferência faça isso com sites que tratem de assuntos semelhantes ou complementares ao seu.
4. Na internet, repetir palavras-chave ajuda. É o que faz Luciano Marino, 27 anos, de Cuiabá, dono do blog Louco Não, Publicitário, que encabeça a lista do Google quando se escreve publicitário na pesquisa. “Não me esforço para ser o primeiro”, diz Luciano, que é coordenador de marketing da construtora Plaenge, que atua em Mato Grosso, Paraná e Mato Grosso do Sul. “Apenas uso palavras-chave no conteúdo das postagens.”
5. Invista na popularidade. Quanto mais pessoas e sites apontarem para o link do seu blog ou site profissional, maiores as chances de você ser o número 1 do resultado da busca. Coloque o endereço do site no Twitter, no Orkut, no grupo de discussão e no e-mail. “Quanto mais links apontam para o seu site, mais o robô considerará você uma autoridade no assunto”, diz Leonardo, da Direct Performance.
6. Não tem um site ou blog? Use o LinkedIn ou o Facebook para divulgar sua imagem na web. O Google os enxerga, diferentemente do Orkut, que jamais aparece no resultado do buscador por questão de privacidade.
Fonte:Revista Você S/A
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com