A situação de trabalho dos membros da Cooperativa de Extração de Quartzito Ouro Branco, ligada a empresa Orex, no município de Ouricuri, está sendo investigada pelo Ministério Público do Trabalho de Pernambuco (MPT-PE). O MPT abriu inquérito para averiguar possíveis irregularidades nos trabalhos dos extratores autônomos de minério, vinculados à associação.
O processo foi iniciado depois que o Ministério de Minas e Energia enviou relatório ao Ministério do Trabalho de Petrolina informando sobre as irregularidades encontradas no local de extração, localizado na região do Morro dos Bicudos e Serra do Boqueirão.
Entre as falhas apontadas pelo Ministério de Minas e Energia estão a falta de equipamentos adequados para extração do minério e a insegurança nos serviços. Após a conclusão da investigação o MPT vai tentar resolver os problemas por meio de atuação em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e com o Sebrae, para definir as responsabilidades de regularização da atividade e na ajuda da organização da cooperativa respectivamente.
Com informações de Cariri Filho
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com