Museu Combatentes do Cangaço


O advogado Euclides Ferraz, foi ao programa O Secretário do Povo para discutir sobre o Museu Combatentes do Cangaço e comentar sobre os diversos livros que falam do lado sombrio do cangaceiro Lampião. Virgulino Ferreira teve seu nome registrado em Serra Talhada, onde teria nascido no Sítio Passagem das Pedras, mas ficou conhecido mundialmente pelo nome de Lampião, o rei do sertão. A passagem do escritor e advogado ao programa levantou uma polêmica quanto ao nome do cangaceiro, enaltecendo as volantes que combateram o cangaço, além disso, tendo o Lampião recebido um título "O fora da lei".
O acervo do Museu Combatentes do Cangaço terá um diferencial quanto aos outros que existem em toda região. Dr. Euclides Ferra apresentou alguns títulos de livros que estarão disponíveis no local em breve.

Lampião, um fora da lei
Os combatentes do cangaço
Lampião não nasceu em Serra Talhada

O presidente da Fundação Casa da Cultura, Tarcísio Rodrigues, também escritor e historiador, considerado uma autoridade neste campo, também aproveitou para debater sobre o cangaço dentro do programa, foi feito um pequeno relato da trajetória do cangaceiro e as batalhas sangrentas em solo sertanejo entre as volantes e os cabras, realmente foi uma pequena viagem que ressucitou e trouxe a luz o tema e a vida de "Lampião, o fora da lei".

Postar um comentário

0 Comentários