Na companhia do Sr, Raimundo, agricultor, morador do Sítio Baixa do Juá, Zona Rural de Flores, fomos à busca de mais uma evidência da passagem de Lampião e seu bando pelo município.
Ao atravessarmos um riacho, Sr. Raimundo nos revelou algo nunca revelado e registrado.
Confira a matéria completa em vídeo:
Histórico
Se a Rota do Cangaço e Lampião pudesse ser traduzida em um município, certamente seria Flores no Sertão do Pajeú, distante a 395 km da capital Recife. A cidade preserva a Usina de Fibra de Caroá no Povoado de São João dos Leites, local que servia de abrigo para lampião e seu bando, de propriedade do coitero, Sr. José Josino de Góes, onde Lampião costumava se abrigar juntamente com seu bando.
Logo após se dirigiram para o Sítio Baixa do Juá,quando descansavam foram surpreendidos pelas volantes unificadas de Pernambuco e Paraíba, comandadas pelo Major Vitoriano e pelo Sargento Zé Guedes, que investiram durante toda a noite em vários confrontos, tendo no último combate Lampião sua maior perda, que foi a morte de seu irmão, Livino Ferreira. Para não ser caçuado pelas volantes, Lampião cortou a cabeça do seu irmão, separando-a do corpo que foi enterrando em uma loca de pedra, na Serra da Baixa do Juá e a cabeça em outro lugar.
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com