Profissional faz cobrança ao Detran

Presto serviços para o Detran como Pessoa Jurídica, (existe contrato que é renovado a cada 5 anos )faço Avaliação Psicológico e recebo através do Detran, não dos usuários. Vale salientar que os usuários pagam antecipadamente uma vez que temos que exigir do usuário o comprovante de pagamento para poder relizar a avaliação psicológica.
Atendemos durante o mês e emitimos nossas notas até dia 30. Reza em nosso contrato que tal pagamento deve ser feito até o 10º dia útil de cada mes. O que nunca acontençe. No momento estamos sem receber o mês de janeiro e fevereiro e ainda recebemos mensagens dizendo que não havia data prevista para pagamento.
FIZEMOS UM COMUNICADO OFICIAL A DIRETORIA GERAL DO DETRAN que iríamos entrar em greve no dia 21 deste mês(segunda feira passado)existiu o pedindo para que não entrassemos em greve que hoje nosso dinheiro estaria depositado o que NÃO ACONTECEU. ENTRAMOS EM CONTATO com o setor financeiro e este nos avisou que não havia previsão para pagamento. Não conseguimos falar com o Diretor Geral mas sua Secretária também nos deu a mesma notícia.
Eu pergunto:1- Temos que pagar imposto pelo dinheiro que não recebemos?Como já falei nossas notas tem que ser emitidas até o último dia útil de cada mes e a cada dia 15 ja temos que pagar emposto. 2-Nós como uma das partes do contrato podemos ser prejudicadas? Trabalhamos para recer , pagar secretária, aluguel, energia, material com os testes que aplicamos e são caros e encargos.
Cabe entrarmos na Justiça? para fazer valer o que consta no contrato?
OBS.Sermpre está acontecendo isto e geralmente acontece mes de julho e dezembro.
Agredeço antecipadamento

Rosa Mourato

Postar um comentário

0 Comentários