Nada mudou em Serra Talhada. A falta de recursos humanos e de equipamentos continua sendo o principal problema noHospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam), principal referência de saúde do município. De acordo com o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), as escalas estão incompletas, com sobrecarga de trabalho, além de escassez de ambulâncias e, acúmulo de trabalho. Além disso, a intervenção do diretor do Hospam e da Geres autonomia dos médicos, estão deixando os profissionais indignados.
“Faltam profissionais de todas as especialidades. Na ortopedia, por exemplo, temos quatro médicos, quando na realidade são necessários 20. Na cirurgia há uma carência de 12 especialistas. Na semana passada, haviam 34 pessoas internadas (em média) na pediatria, quando o número de leitos era de apenas 18”, relatou o presidente do Simepe, Silvio Rodrigues.
Ele disse ainda que a falta de equipamentos é outro problema para quem trabalha no Hospam. A traumatologia é o setor que mais sofre. Além disso, o acúmulo de trabalho é também um fator que prejudica os atendimentos da população usuária do SUS.
O transporte de pacientes também tem colaborado para crise do Hospital. De acordo com os médicos, há interferência da diretoria da Gerencia Regional de Saúde (Geres) nas transferências dos pacientes, passando por cima das solicitações dos médicos, comprometendo a saúde dos pacientes. “Às vezes uma única ambulância transporta quatro, cinco pessoas ao mesmo tempo. O Hospital precisa de mais ambulâncias”, explicou Rodrigues.
Vale lembrar que essas mesmas denúncias foram feitas pelo Simepe à Secretaria Estadual de Saúde (SES) em outubro do ano passado. Porém, a situação não mudou nos últimos meses.
Assessoria de Imprensa do Simepe
ChicoCarlos e Natália Gadelha
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com