O PROCON Pernambuco, órgão da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEJUDH/SEDSDH), foi convocado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) na tarde de ontem (27/09), para discutir a qualidade do serviço prestado pela operadora de telefonia móvel TIM. Durante a audiência foram debatidos os principais problemas enfrentados pelos clientes da operadora: falta de qualidade na prestação do serviço, falta de cobertura no interior de Pernambuco, interrupção do serviço durante as ligações telefônicas (prometidas pela TIM ao custo de 0,25 centavos por chamada, o que caracteriza publicidade enganosa, uma vez que o cliente é obrigado a realizar mais de uma ligação), entre outros. Representantes da operadora apresentaram na audiência, um plano de expansão da empresa que visa melhorar os serviços prestados em todo Brasil. A TIM se comprometeu a executar esse plano até o final deste ano. No entanto, o PROCON-PE pretende discutir e fazer uma análise crítica desse plano de expansão junto a Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, para avaliar se o plano realmente vai atender a necessidade dos consumidores. O objetivo é cobrar para que a empresa preste de fato, o serviço essencial de telefonia de modo adequado e contínuo em todo estado de Pernambuco. |
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