Do Blog de Inaldo Sampaio

1- O prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, comunicou hoje a Inocêncio Oliveira que vai abrir uma dissidência no PR na eleição municipal.

2- O deputado decidiu de comum acordo com o governador Eduardo Campos que o candidato do partido naquele município será o deputado estadual Sebastião Oliveira (PR).

3- Carlos Evandro não aceita que o seu vice, Luciano Duque, seja “rifado” pelo PR, vai transferido para outro partido é irá com ele até o fim.

4- Na prática, é um segundo rompimento do prefeito com o principal líder político de Serra Talhada.

5- Em 2006, Inocêncio foi para o palanque de Eduardo Campos e o prefeito ficou com Mendonça Filho (DEM) porque já havia dado a palavra ao então governador.

6- Depois da eleição se reaproximaram e a paz no grupo foi restabelecida.

7- Hoje, consumou-se um novo racha. Estava tudo certo para o vice Luciano Duque ser o candidato a prefeito em 2012, com apoio de Inocêncio e de Carlos Evandro. Luciano saiu do PMDB e se filiou ao PR com o compromisso de ser candidato.

8- Porém, após ouvir hoje da boca do deputado que o candidato do PR será Sebastião, o prefeito foi taxativo: “Eu fico com o meu vice. Ele foi um vice correto e me ajudou muito nesses últimos sete anos. Quando viajo, às vezes encontro as coisas mais arrumadas do que quando deixei”.

9- Luciano Duque começa hoje mesmo a procurar um partido da base do governo – que poderá ser o PHS – para iniciar sua campanha.

10- Ele o prefeito disseram entender a posição de Inocêncio, de querer apoiar a candidatura do primo, mas não têm como voltar atrás.

11- Para a conversa com Inocêncio Oliveira, o vice trouxe de Serra Talhada o pai, João Duque, o irmão Duquinho, que foi vice-prefeito de Geni Pereira, e a esposa.

12- Ele queria que todos fossem testemunha da conversa que, a partir deste sábado, vai virar pelo avesso a política de Serra Talhada.

É isso aí.

Postar um comentário

0 Comentários