O Metrô do Recife receberá o primeiro Workshow do “Oi Blues By Night”. O evento musical acontecerá na próxima 3ª-feira, dia 25/10, às 18h, na área paga (saguão) da estação Recife, e será gratuito aos usuários do Metrô, porém, quem quiser, pode colaborar levando um quilo de alimento não perecível.
O Workshow contará com a participação da Up Town Band, banda anfitriã do Projeto, que vai estar recebendo como convidado especial o cantor americano da cidade de Nova York, Karl Dixon.
Karl Dixon é um virtuoso cantor de Jazz, Blues e Soul Music e faz parte de um dos mais renomados grupos vocais de Nova York: The Harlem Jubilees Singers.
Karl que, nasceu no sul dos Estados Unidos, na Carolina do Norte, e depois se mudou para Nova York, sempre teve na música gospel sua maior inspiração. Desde a infância, quando começou a cantar na igreja onde o pai trabalhava como pastor, até hoje, com o Harlem Jubilees Singers, grupo que viaja o mundo divulgando a música de igreja norte-americana. Durante o evento, Karl vai falar sobre sua carreira e cantar acompanhado da Up Town Band.
Numa mistura de Soul Music, Blues e Rock’n Roll, o americano faz um show dançante e cheio de swing. O repertório que ele apresenta tem influência de grandes artistas como: Marvin Gay, Ray Charles e Aretha Franklin que, como ele, tem base na música gospel. Assistir o show de Karl Dixon é uma rara chance de conhecer as mil faces que esse estilo de música originou.
Porém, apesar da grande influência gospel, Karl transformou-se em um grande showman. Com a maior naturalidade, ele pode cantar de Aretha Franklin, passando por um clássico do Led Zeppelin até Black Eyed Peas ou Snoopy Dogg.
Este será o primeiro evento internacional de música realizado no Metrô do Recife, que está sendo viabilizado pelas áreas de Comunicação/Marketing e Articulação Externa da CBTU-METROREC, em parceria com o produtor e baterista da Up Town Band, Giovanni Papaleo.
Junto com Papaléo, Dixon já participou de outras edições do projeto de música itinerante, do Porto Jazz e do Garanhuns Jazz Festival. “Para mim é uma honra poder dividir, novamente, o palco com Karl que, em minha opinião, é um exímio bluesmam, dono de uma pegada mais moderna, e com uma forte queda para o jazz tradicional. A nossa intenção é trazermos mensalmente uma atração internacional deste segmento musical para se apresentar no metrô. O projeto visa levar outros estilos musicais ao público, independentemente de classe social. A música é universal. O Jazz, o Blues e a Soul Music ainda são estilos musicais segmentados, mas de grande potencial para atrair novos simpatizantes. A boa música deve ser levada a todas as pessoas”, afirmou Papaléo.
Atenciosamente,
José Justiniano Cabral de Carvalho
Gerência Operacional de Comunicação e Marketing - GOMAK
CBTU-Metrô do Recife
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com