Onde fica o MCC com as mudanças do cenário político ? e Carlos Evandro será candidato em 2014 ?

Pelo menos até que tudo fique devidamente explicado sobre quem apoia quem nas eleições do próximo ano, o prato principal será eleições 2012 em diversas cidades do Pajeú.

O Movimento Cidadania Consciente, MCC pode não virar o ano e ser implodido pela guerra de egos sedentos pelo poder como os do: PT e PTB.

Embora o discurso do movimento norteie a queda da vaidade, a união entre os partidos que integra o movimento, oposição ao governo e uma conduta ética vinculada a uma carta de princípios, a entrada de um governista a um dos partidos do movimento, abre a dúvida: Até quando o movimento vai fingir que nada está acontecendo?. O MCC está numa situação difícil, se deixar o PT um dos partidos mais fortes do movimento sair fora, vai sentir o abalo, se permitir a imposição do partido dos trabalhadores a cerca do nome de Luciano Duque vai ter que não só rasgar a sua carta de princípios como mudar o enredo das criticas lançadas ao governo municipal, isso porque o Prefeito Carlos Evandro que já foi visto supostamente sondando o apoio do PSDB do Dep. Sergio Guerra, é aliado de primeira hora de Luciano Duque e “vice e versa”.

Mas o problema do MCC não se resume ao PT. O PTB do Dep. Augusto César também pode pular fora do movimento para também lançar seu candidato. Se não houver um entendimento entre esses partidos, que é muito provável os problemas do MCC serão dos menores, mas se cada um seguir um rumo diferente, não restará muito a fazer a não ser se juntar ao governo e ir contrário a tudo o que pregou, ou rachar e correr o risco de sumir de cena.

E CARLOS EVANDRO TERIA MESMO DADO ADEUS AO SEU SONHO DE SER CANDIDATO EM 2014?

Sedento pelo poder o PT se aproxima do Governo em Serra Talhada, pegaria muito mal já sair ocupando cargos, então: “prevenir é o melhor remédio”.

O partido dos trabalhadores que até então era oposição a esse governo se perdeu pelo caminho e hoje traz para sua legenda um candidato que tem e sempre teve uma ótima relação dentro do partido, até ai tudo bem. Luciano que também briga pelos interesses dos trabalhadores rurais, tem uma ótima aprovação entre eles, e está colhendo os frutos de um trabalho bem feito na zona rural do município. Luciano apesar do discurso de que entrou no partido para ser soldado, não pode negar a costura política para ser o candidato do partido nas eleições do próximo ano, inclusive com a benção do Deputado Estadual Petista Manoel Santos.

O que teria levado o PT a integrar e defender um nome do Governo que criticou e se opôs de acordo com o movimento que apoia? E o que isso tem haver com Carlos Evandro e as eleições de 2014?

Se o cenário for positivo e o PT ganhar a Prefeitura Municipal, não seria de se estranhar se houvesse uma dobradinha em 2014 entre Manoel Santos federal e Carlos Evandro estadual, seria?

Bem por enquanto são só sinais de prováveis acontecimentos futuros na política de Serra Talhada, e como na política tudo pode acontecer, vamos esperar para ver.

Por enquanto o Prefeito Carlos Evandro para 2014 espera fazer dobradinha com Inocêncio Oliveira que também prometeu essa parceria durante filiação de Luciano Duque ao PR.

Vamos esperar para ter a certeza que o Deputado Inocêncio Oliveira vai cumprir pelo menos essa promessa, das que foram feitas ao prefeito.

Colaboração Anderson Tennens (radialista)

Postar um comentário

0 Comentários