Nesta semana, jovens de 15 a 29 anos dos municípios de Buenos Aires e Gameleira ganharão as suas Casas das Juventudes. Os espaços serão equipados com sala de multiuso, sala de reunião e telecentro. O programa é uma parceria entre o governo do Estado, por meio da Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) e as prefeituras. Já são 37 Casas das Juventudes funcionando no Estado. Até o final do ano serão inauguradas mais 12, chegando a um total de 51 casas.
Em Buenos Aires – Zona da Mata Norte, o espaço será aberto nesta quarta-feira (26), às 16h, na Rua Duque de Caxias - Centro. A casa oferecerá cursos de informática, arte e reciclagem, além de sessões de cinema semanalmente. Já a Casa das Juventudes de Gameleira – Zona da Mata Sul abrirá na próxima quinta-feira, às 17h, e oferecerá curso de informática, pintura e dança. O espaço fica situado na Rua 11 de agosto - Centro.
As atividades acontecem em quatro principais eixos: promoção cultural, educação e qualificação profissional, saúde, participação social e vivências democráticas. Podem integrar e promover ações nas Casas das Juventudes as entidades governamentais e não-governamentais (ONG, associação, coletivos juvenis etc). As Casas das Juventudes podem ser implantadas em municípios de até 40.000 habitantes e são destinadas a população juvenil (15 a 29 anos).
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com