Jornalístico da TV Record Domingo Espetacular mostra a criatividade, irreverencia e o sofrimento do povo Pernambucano.



Em turnê pelo nosso estado o Programa Domingo Espetacular, mostrou na noite de ontem que o Pernambucano ainda sofre numa matéria de mais de 10 minutos exibida no início do jornalístico.

ALTINHO

O jornalístico passou pelo município de Altinho onde mostrou o concurso do “Homem mais feio” do lugar. O prêmio está longe de fazer o vencedor cuidar da aparência e ficar menos feio, um jegue e a quantia de 100 reais. Todos os participantes têm um apelido que justifique a aparência, um em especial o apelido é por conta da aparência com um político bastante conhecido na região, por ter sido vereador, prefeito e agora deputado estadual pela sua cidade Caruaru, para quem ainda não matou a charada Tony Gel (DEM-PE) é o apelido daquele que ganhou como homem mais feio do município de Altinho.

Continuando no Estado a reportagem também acompanhou a iniciativa do Governo Estadual em promover um concurso de beleza: o “Miss penitenciaria” entre as detentas das penitenciarias do estado, um momento de descontração e de valorização para aquelas que pela situação poderiam estar tristes e deprimidas, com baixa autoestima e ainda com uma conta a pagar a sociedade. Na passarela a beleza daquelas que muitas vezes agindo com o coração, não pensaram duas vezes e cederam as investidas dos namorados, noivos ou esposos para que cometessem atos ilícitos como traficar drogas para provarem o seu amor.

PESQUEIRA

Em Pesqueira ainda no Agreste Pernambucano a reportagem se rende a uma construção que divide opiniões e que destoa da realidade do município. “O Castelo” obra particular que se tornou um dos principais pontos turísticos da região a reportagem conversou com o empreendedor, que teve uma infância cheia de dificuldades, mas que conseguiu passar em um concurso publico que lhe proporcionou uma vida melhor. O Castelo ainda não está pronto, mas o proprietário já tem guardada várias peças que darão um toque final ao empreendimento. Com quase cinquenta metros de altura é possível ter uma visão privilegiada de toda a cidade de Pesqueira, com oito quartos luxuosos e diversas salas o empreendimento é digno de realeza, mas ainda não agrada 100% a rainha do castelo, grávida a esposa do empresário dono do castelo não esconde sua impaciência com a movimentação constante das pessoas e com a grande poeira no local. O jornalístico mostrou como todo o luxo do castelo destoa da realidade do lugar e principalmente a vida simples que leva um pedreiro que trabalha na obra do castelo, mas bem diferente do “Rei” o patrão dono do castelo, o pedreiro mora em uma casa alugada que não tem reboco e sequer água no chuveiro.

REGIÃO DO SÃO FRANCISCO

Partindo para o Sertão do Estado o programa seguiu para fazer uma reportagem sobre as plantações de uva nas cidades ribeirinhas do Rio São Francisco. A produtividade na produção do vinho, que representa 10% do consumo nacional não garante uma vida melhor a quem ajuda na produção deste produto. Um homem de pouco mais de 60 anos que trabalha na colheita nas plantações de uva, mora em casa simples, tem filhos pequenos e sua mulher chora emocionada com esperanças de um dia poder dar pelo menos estudo as suas crianças, para elas terem uma vida melhor.

Mesmo com os programas federais a exemplo do recém criado: Programa de Combate a Miséria, e com o bom índice de crescimento do Estado, vamos ter que esperar um pouco mais para comemorar uma realidade melhor para muitos pernambucanos!

Texto enviado pelo radialista Anderson Tennens, apresentador do Sertão Notícias da Cultura FM

Postar um comentário

0 Comentários