DETRAN-PE cria Unidade de Apoio a Operações para fiscalizar e aumentar eficiência de seus postos de atendimentos


Contribuir para o aprimoramento das operações realizadas por seus pontos de atendimento em todo o Estado, prevenindo irregularidades e aumentando a eficiência na aplicação de recursos. Movida por este objetivo, entra em funcionamento a Unidade de Apoio à Diretoria de Operações (UADP) do DETRAN-PE. Composta por 30 agentes, a Unidade conta com uma frota de seis veículos novos e atuará no suporte e fiscalização dos 108 pontos de atendimento do Órgão, bem como das 800 empresas credenciadas ao Órgão, dentre as quais os centros de formação de condutores (CFCs), clínicas médicas e psicológicas e fabricantes de placas veiculares.

A Unidade de Apoio entrará em ação por iniciativa própria, mas também com base em informações recebidas por sua Ouvidoria ou conforme solicitação das unidades do DETRAN. O auxílio da UADP dinamizará as atividades de registro de veículos e habilitação de condutores e promoverá auditorias, averiguando a veracidade de denúncias e intervindo caso sejam detectadas falhas na prestação de serviços.

 “O propósito da UADP é manter ativo o vínculo entre os pontos de atendimento do DETRAN. Além disso, a iniciativa demonstra, de forma concreta, a preocupação do Órgão em aplicar eficientemente as verbas de que dispõe, prevenir a corrupção e dar atenção às denúncias realizadas pelo público”, destaca Fátima Bezerra, presidenta do DETRAN-PE.

De acordo com Celivaldo Lyra, diretor de operações do DETRAN-PE, a UADP é uma necessidade antiga que, devido aos esforços da gestão atual do Órgão, encontrou condições para ser estruturada como projeto e, em tempo hábil, ser posta em prática.

Comunicação - Detran-PE

Postar um comentário

0 Comentários