Estabelecimentos de saúde privados poderão atender usuários do SUS‏

O projeto Olhar Brasil do Ministério da Saúde quer aumentar a oferta de serviços à população brasileira para atender mais de 10 milhões de pessoas até 2014. Para ampliar os atendimentos, o Governo Federal vai credenciar clínicas e consultórios particulares como alternativas para oferecer esses serviços aos usuários do SUS.  De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a medida deve reduzir o tempo de espera para ter acesso aos tratamentos oftalmológicos:

" O Ministerio da Saúde acredita que alguns tipos de especialidades você só consegue ampliar o acesso com tempo de espera menor para a população e ampliar a oferta dessas especialidades se abrir a possibilidade de parceria com clínicas particulares se cadastrarem diretamente, para oferecer ao público consultas especializadas e pacotes de exames necessários."

Ainda segundo o ministro da Saude, Alexandre Padilha, os estabelecimentos de saúde que forem cadastrados no projeto Olhar Brasil terão um reajuste de 47 por cento no valor pago pela consulta, que, pela tabela do SUS, passa de 14 reais e vinte e nove centavos para 21 reais:

"Aumentando o valor de consulta, especialmente para o público de crianças acompanhadas pelo Saúde na Escola e para o público de adultos acompanhados no programa de alfabetização. Então, essa é uma mudança para estimular que esse serviço seja prestado na população que mais precisa. "


 Os estabelecimentos de saúde privados que tiverem interesse em fazer parte do cadastro do Olhar Brasil devem acessar o edital publicado no Diário Oficial da União , para obter mais informações. O link do edital está disponível na página do Ministério da Saúde. O endereço é www.saude.gov.br
Reportagem, Débora Rocha

Postar um comentário

0 Comentários