Mutirão da documentação atende trabalhadoras rurais do Médio São Francisco


O município de Mirandiba, no sertão do Pajeú, em Pernambuco, recebeu o primeiro mutirão de documentação da trabalhadora rural deste ano na região do Médio São Francisco. O Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) é uma ação do governo federal por meio de um termo de cooperação técnica entre o  Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) com os ministérios do Trabalho e Emprego, da Previdência Social e da Justiça, visando garantir à mulher do campo a cidadania e preservação dos seus direitos sociais e econômicos. 
Durante as ações do programa foram expedidos documentos como carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, registro de nascimento e certidões de casamento.A ação ocorreu entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro. O atendimento foi na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e beneficiou 480 pessoas entre trabalhadores rurais sem terra e quilombolas. 
Os próximos mutirões serão realizados nos dias 20 e 21 de novembro, no município de Inajá; nos dias 22 e 23 de novembro, no município de Ibimirim; nos dias 4 e 5 de dezembro, no município de Cabrobó; nos dias 6 e 7 de dezembro, no município de Orocó; nos dias 18 e 19 de dezembro, no município de Santa Maria da Boa Vista; e nos dias 20 e 21 de dezembro, no município de Lagoa Grande. 
Assessoria de imprensa MDA

Postar um comentário

0 Comentários