Núcleo de Mediação de Conflitos é inaugurado pelo governo de Pernambuco em Petrolina


Por Andrea Batista - Responsável Jô Lima / Assessoria de Imprensa
A partir de agora, ficará mais fácil resolver questões como conflitos familiares, de vizinhança, pensão alimentícia, regulamentação de visitas, questão de posse de terra
A Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH, inaugura, nesta sexta-feira (16), às 19h30, em Petrolina, um instrumento importante na prevenção à violência: o 11º Núcleo de Mediação de Conflitos. O núcleo a ser entregue à população funcionará no Conselho de Moradores de João de Deus, na Rua 12, nº 41.
O Núcleo de Mediação de Conflitos é um espaço que a comunidade pode procurar para resolução de conflitos através do diálogo. Entre os problemas que podem ser resolvidos neste local estão: conflitos familiares, de vizinhança, pensão alimentícia, regulamentação de visitas, questão de posse de terra. Atualmente, existem nove em funcionamento na capital e um no interior, este em Caruaru.
Segundo o secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Moraes, este ano, já foram realizados cerca de 5.000 atendimentos nos Núcleos de Mediação do Estado. O acompanhamento é feito por uma equipe multidisciplinar de advogados, psicólogos, educador social e assistente social.
Os mediadores são pessoas de referência na comunidade que foram capacitadas pela SEJUDH para atuar como facilitadores(as) do diálogo. Este indivíduo desenvolve trabalho voluntário com base na Lei do Voluntariado (Lei nº 9.608, de 18.12.1998). O primeiro núcleo inaugurado em Pernambuco foi o de Nova Descoberta, no Recife.

Serviço
O quê: Inauguração do Núcleo de Mediação de Conflitos de Petrolina
Data: 16 de Novembro
Local: Conselho de Moradores de João de Deus – Rua 12, nº 41, João de Deus.
Horário: 19h30

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A violencia no estado deve ser combatida por questões de diálogo e isso eu observo, é um trabalho simples e que tem grande relvancia no combate a vilenci9a.

    ResponderExcluir

Termos e condições para publicação de comentários de internautas

Não serão publicados comentários que:

1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria

DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO

E-mails para redação:

secretariodopovo@gmail.com