Para melhor atender as famílias rurais atingidas pela seca, no município de Petrolina, o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) adotaram um modelo de regionalização para a fiscalização do serviço dos carros-pipa.
Para tanto foi constituído um comitê local, que conta ainda, com a participação dos sindicatos e associações de trabalhadores rurais. O projeto pioneiro subdividiu as áreas abastecidas pelos carros-pipas em núcleos. Cada um deles é coordenado por representantes das associações, que têm a responsabilidade de fiscalizar as rotas georeferenciadas, assegurando que as famílias sejam atendidas pelos pipeiros definidos para abastecer as áreas de cada núcleo.
Ao todo são 11 núcleos com 117 associações e 70 carros pipa. De acordo com o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, que conheceu o novo modelo de gestão, ontem (12/11), durante encontro com representantes do CMDRS de Petrolina, a medida irá facilitar o controle feito pelo IPA e proporcionará melhor atendimento à população. Na oportunidade ele autorizou a replicação da experiência para outros municípios.
Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA
Núcleo de Comunicação
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com