Na tarde de hoje (26/02), o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, esteve, em Cerro Azul, na Mata Sul, onde visitou áreas de cana-de-açúcar, que atendem aos pecuaristas da bacia leiteira do Estado, beneficiando 66 municípios do Agreste, onde estão concentradas 80% da produção leiteira. Ele conversou com caminhoneiros, cortadores de cana e criadores dos municípios de Pesqueira, Alagoinha e Bom Conselho, que na ocasião carregavam seus caminhões.
Após ouvir algumas reivindicações desses criadores, o secretário foi receptivo às sugestões e anunciou providências imediatas para melhorar a estrutura de corte, transporte e distribuição da cana. Ranilson disse que, atualmente, estão sendo carregados, em média, 50 caminhões por dia e que para os próximos 60 dias a meta é carregar 120 caminhões, o que representa 1.000 toneladas de cana por dia, quantidade necessária para dar suporte, à criação, até o retorno das chuvas.
“Para atingir essa meta serão abertas três frentes de corte, cada uma, destinada ao carregamento de 40 caminhões por dia”, disse Ranilson. Outra medida será a locação de máquinas para corte e carregamento. Esta última foi uma das mais reivindicadas pelos criadores.
Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA
Núcleo de Comunicação
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com