Sebastião Oliveira toma posse como 3º secretário da mesa diretora do biênio 2013-2015





Na manhã desta sexta (primeiro de fevereiro), os novos integrantes da Mesa Diretora da Assembleia para o biênio 2013-2015 tomaram posse. Os deputados Guilherme Uchoa, do PDT, e João Fernando Coutinho, do PSB, foram reconduzidos aos cargos de presidente e primeiro-secretário da Casa, respectivamente. Marcantônio Dourado, do PTB, também retorna ao cargo de primeiro vice-presidente do Legislativo Estadual. A reunião foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Jovaldo Nunes, e o secretário estadual da Casa Civil, Tadeu Alencar.

André Campos, do PT, ocupa agora a segunda vice-presidência, Claudiano Martins, do PSDB, foi eleito segundo-secretário, Sebastião Oliveira Junior, do PR, terceiro-secretário e Eriberto Medeiros, do PTC, vai exercer o cargo de quarto-secretário. 

Em discurso, Guilherme Uchoa afirmou que 2013 é o ano de consolidar projetos de desenvolvimento em benefício de Pernambuco, que se tornou vitrine para todo o País. Segundo o parlamentar, o que é feito no Estado repercute como nunca. //

Durante a cerimônia, o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, leu a mensagem do governador Eduardo Campos. De acordo com o gestor do Estado, o ano de 2012 foi marcado pelas crises que impactaram as principais economias globais. 

Mas Pernambuco manteve-se no esforço de reduzir o legado da desigualdade social com soluções criativas e respeito à vontade popular. Alencar também ressaltou o compromisso do governo com a transparência e com a causa pública, lembrando que desde o primeiro ano do mandato, a gestão estadual tem sido reconhecida no Brasil e no exterior, o que levou Pernambuco de volta ao protagonismo de outras épocas. 

Ações nas áreas de saúde, educação, segurança, água e saneamento, além da geração de emprego, foram destacadas na mensagem, além do aumento da receita, sem que houvesse aumento de impostos. (C.F./V.B.)


Postar um comentário

0 Comentários