O superintendente comercial da
Celpe, Luís Jorge Lira, apresentou o novo serviço à imprensa, nesta
quarta-feira (08), na sede da
concessionária
Recife,
08 de maio de 2013 –
Cada vez mais acessível, a
Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) está colocando dois novos
serviços na palma da mão dos clientes. A partir de agora, o usuário de
celular pode comunicar interrupções de energia enviando o número do
contrato por mensagem de texto (SMS) para 27308. Para os smartphones, a
tecnologia disponibilizará ainda mais recursos. O cliente poderá acessar a
página de serviços da Celpe adaptada ao sistema de telefonia móvel e
solicitar quatro serviços: comunicação de Falta de Energia, pedidos de
Religação, Via para Pagamento e Fale Conosco. (Ver figura
abaixo).
Para isso, basta digitar no
navegador do celular o endereço m.celpe.com.br e informar o número da
conta contrato, verificável no parte superior direita da fatura de
energia. Em seguida, o cliente deve clicar em uma das opções de serviço
que irão aparecer na tela. Após o preenchimento dos dados do cliente, a
solicitação será enviada automaticamente à central de atendimento da
Celpe.
Se o cliente optar por
comunicar Falta de Energia, aparecerá na tela do celular o endereço do
imóvel referente ao contrato digitado. Ao confirmar a informação, a
solicitação para atendimento da ocorrência será efetuada automaticamente.
Caso o consumidor identifique qualquer divergência no endereço, deve
cancelar a solicitação e ligar para o
teleatendimento.
A opção Via para Pagamento
fornecerá ao cliente a numeração correspondente ao código de barras e
poderá efetuar o pagamento da fatura por meio das instituições bancárias,
lotéricas, internet ou em caixas eletrônicos.
Na alternativa Religação de energia, a Celpe lembra que é
preciso apresentar a conta quitada ao eletricista na hora da execução do
serviço em campo. O Fale
Conosco é mais um canal de relacionamento no qual o
cliente pode tirar dúvidas e obter
informações.
Para facilitar ainda mais o
acesso à nova ferramenta, o usuário pode adicionar um ícone de atalho à
tela do celular.
SMS – A Celpe também
passa a oferecer o serviço gratuito de informação sobre falta de energia
por meio de torpedos SMS. É preciso enviar uma mensagem de texto para o
número 27308, informando a numeração da conta contrato do imóvel onde está
ocorrendo a interrupção de energia. A resposta da concessionária com o
registro do protocolo e a informação sobre o prazo de atendimento da
solicitação será enviada ao cliente em até três
minutos.
Além dos novos serviços móveis
de telefonia, os canais de atendimento ao cliente Celpe contam ainda com
51 agências, sendo quatro unidades móveis itinerantes, além de 161
credenciados Celpe Serviços espalhados em todo o Estado. As
agências funcionam de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 16h30, e nas
sextas-feiras, das 8h às 16h. Os clientes dispõem também de uma Agência
Virtual, no site www.celpe.com.br
e dos telefones gratuitos 0800 081 0196 (Prontidão) e 0800 081 0120
(Atendimento Comercial).
Unidade de
Relações com a Imprensa |
PRRI
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