Dilma está à frente nos dois cenários que hoje são mais prováveis, com porcentuais de intenção de voto variando de 32,2% a 34,5%. Além de Marina Silva (Rede), que aparece em segundo nos dois cenários, o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) teve um bom desempenho. Ele está tecnicamente empatado com Marina numa das simulações e teoricamente teria chance de ir para o segundo turno com Dilma. O PSDB trabalha para lançar Aécio Neves (MG), que teve desempenho pior que o de Serra. Mas isso não coloca Serra fora da disputa. O paulista avalia a possibilidade de se filiar a outro partido para concorrer.
O Instituto Paraná Pesquisas fez um terceiro cenário de presidenciáveis, hoje mais improvável, colocando o senador paranaense Alvaro Dias como candidato do PSDB numa disputando com Dilma, Marina e Campos. Nessa simulação, Alvaro teria 5,66% contra 36,7% de Dilma; 27,3% de Marina e 9,81% de Campos.
O Paraná Pesquisas ouviu 2.550 eleitores em 177 municípios do país entre os dias 24 e 30 de junho – já após o início dos protestos pelo país. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com