São Paulo - A Coca-Cola divulgou um comunicado oficial em
resposta a um consumidor que alega ter encontrado um suposto rato morto dentro
de uma garrafa ainda lacrada do refrigerante. O caso de Wilson Batista Rezende
foi registrado em dezembro de 2000 e noticiado há cerca de dez dias em
reportagem na TV Record, e desde então tem desencadiado uma enxurrada de
críticas à marca nas redes sociais.
O relojoeiro paulista afirma ter comprado um pacote com seis
garrafas e, ao ingerir o conteúdo de uma delas, "sentiu os órgãos
queimarem". Uma das embalagens continha, de acordo com as acusações de
Rezende, uma cabeça inteira do animal.
A crise de imagem gerada pelo possível caso de contaminação
levou a empresa a se manifestar, afirmando que todos os seus produtos obedecem
a rígidos processos de fabricação. O comunicado nega a acusação do consumidor:
“Nossos protocolos de controle de qualidade e higiene tornam impossível que um
roedor entre em uma garrafa em nossas instalações fabris”, diz trecho.
Na reportagem, Wilson Rezende afirma que fricou com sequelas
após o incidente, incluindo dificultades motoras e de fala. O consumidor entrou
com um processo na Justiça para cobrar uma ação da Coca-Cola.
Leia abaixo o comunicado na íntegra, postado na página do
Facebook da marca, e que já acumula 10 mil compartilhamentos:
Sobre o caso de um consumidor registrado no ano de 2000 e
recentemente veiculado na imprensa, a Coca-Cola Brasil esclarece que:
Todos os nossos produtos são seguros e os ingredientes
utilizados são aprovados pelos órgãos regulatórios, em um histórico de 127 anos
de compromisso e respeito com os consumidores.
Os nossos processos de fabricação e rígidos protocolos de
controle de qualidade e higiene tornam impossível que um roedor entre em uma
garrafa em nossas instalações fabris.
Lamentamos o estado de saúde do consumidor, mas reiteramos
que o fato alegado não tem fundamento e é totalmente equivocada a associação
entre o consumo do produto e o seu estado de saúde.
Para saber mais sobre a qualidade dos nossos produtos,
utilize nossos canais oficiais de comunicação com o consumidor: 0800 0212121
Matéria da Revista Exame
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