Zé Artur mantém posição sobre desassoreamento; Totonho discorda.


O engenheiro e ex-diretor do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), José Artur Padilha, voltou a criticar ontem na imprensa a decisão de fazer um desassoreamento da Barragem de Brotas. 
José Arthur deu como exemplo no Debate das Dez , a possibilidade de assoreamento de Sobradinho, “que hoje funciona como pulmão equilibrador das reservas hídricas da região”. 
A posição foi mantida em entrevista ao programa Magno Martins no Frente a Frente. Ex prefeito de Afogados da Ingazeira e Diretor de Bacias da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado,Totonho V aladares discordou da posição de Padilha, dizendo que a ação cumpre um papel não executado ao longo dos anos. 
Totonho defendeu que não se pode usar o “conceito base zero” à realidade do reservatório. O Gerente disse inclusive que medidas similares estão sendo estudadas nos reservatórios São José 1 e 2 em São José do Egito. 
Também está a seu cargo estudo para melhor aproveitamento da água da Barragem de Serrinha, em Serra Talhada e instalação de dessalinizadores nos municípios.
 Por Anchieta Santos (Rádio Vivo)

Postar um comentário

0 Comentários