Como foi a 29ª Semana do Esporte, Cultura e Cidadania da ENA em Bom Nome ?


No dia da Proclamação da República a Escola Napoleão Araújo (ENA) no Bom Nome deu exemplo e mostrou que com empenho e dedicação é possível contribuir imensamente para o exercício da cidadania. Na 29ª Semana do Esporte, Cultura e Cidadania, um desfile de encerramento trouxe os resultados do trabalho incansável dos corpos docente e dicente da referida escola.

"O esporte é o nosso principal aliado, tem sido o grande incentivo para o sucesso e a permanência dos nossos alunos na escola. Por dois anos consecutivos conseguimos zerar a taxa de abandono escolar e a reprovação no Ensino Fundamental e Médio", afirma a diretora Cilene Pereira.

Em 2013 a ENA realizou um grande projeto intitulado "A corrente do bem, passe essa idéia adiante!". A proposta é que primeiro, o ser humano tem que modificar-se a si mesmo e tentar repassar às outras pessoas que só o bem vale a pena. Dentro do projeto, subtemas foram trabalhados, tendo como base os valores, o combate a violência e a contribuição de todos para a construção de um mundo melhor. Dentre os subtemas trabalhados estão: Inclusão, Bullying, Meio Ambiente, Diversidade Religiosa e a Leitura.

Confira o desfile em fotos de acordo com tema:

INCLUSÃO: Todas as pessoas especiais merecem atenção e respeito, existem leis específicas que precisam ser cumpridas para que elas estejam inseridas na sociedade como cidadãos que possuem direitos constitucionalmente garantidos, pois ser "ser diferente é normal".
BULLYING: É uma forma de agressão que pode comprometer seriamente a vida de um ser humano futuramente.
MEIO AMBIENTE: Enfatizamos a preservação do meio ambiente como forma de salvar o nosso planeta.
DIVERSIDADE RELIGIOSA: Todas as religiões do mundo estão unidas em um só propósito, conhecer a um DEUS, verdadeiro que nos encaminhe para o bem, que salva e liberta.
LEITURA: Vivenciamos o projeto "Leia Vinícius", em homenagem o centenário de Vinícius de Moraes: escritor, músico, jornalista, poeta.
Destaque para a apresentação da banda Marcial de Bom Nome, no comando do Maestro Paulo Pereira.

Matéria e fotos do Belmonte Diário

Postar um comentário

0 Comentários