Programa de combate a mortalidade infantil no estado, o Mãe Coruja , será ampliado

Para dar continuidade ao combate da mortalidade materno-infantil, o Governo de Pernambuco decidiu ampliar o Programa Mãe Coruja para o Agreste e o Sertão do São Francisco ainda neste mês de abril. Na manhã de quinta-feira (02/04), o governador Eduardo Campos e a primeira dama Renata Campos, receberam os prefeitos de 28 municípios das duas regiões, para traçar um plano de ação conjunto como forma de agilizar a implantação do programa nestas cidades.

Atualmente, no Agreste, 28 crianças morrem a cada mil que nascem, e 102 mães falecem a cada 100 mil bebês que vêm ao mundo. A expectativa é cadastrar cerca de 10 mil gestantes e acompanhar nove mil crianças nos municípios dessa região.

Já no Sertão do São Francisco, o coeficiente de mortalidade infantil chega a quase 30 a cada mil nascidos, o de mortalidade materna é de 87 a cada 100 mil nascidos vivos. O objetivo nessa região é atender 8 mil gestantes e acompanhar outros 8 mil crianças.

Conheça a lista das 28 cidades que receberão o Mãe Curuja (7 no Sertão e 21 no Agreste):

Agreste - Garanhuns, Capoeiras, Jucati, Jupi, Calçados, Lajedo, São João, Angelim, Canhotinho, Palmeirina, Correntes, Brejão, Lagoa do Ouro, Terezinha, Bom Conselho, Saloá, Paranatama, Caetés, Iati, Águas Belas e Itaíba.

Sertão do São Francisco - Petrolina, Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó, localizados no Sertão do São Francisco.

FONTE: Moxotodagente

Postar um comentário

0 Comentários